sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cuidados com sua escova de dente



A higiene bucal é um dos mais importantes hábitos de higiene que todo o brasileiro deve ter. Pois é através da escova de dente que começa a nossa higiene bucal, além é claro de um escovação perfeita e da utilização do fio dental.

Devemos saber que as escovas de dentes devem receber um atenção especial, pois geralmente apresentam a mesma flora microbiana da boca do usuário e podem conter diversos tipos de bactérias provenientes da cavidade bucal ou do meio ambiente, como os parasitas intestinas, leveduras, vírus e o Streptococcus mutans, um dos possíveis causadores da cárie. Manter a escova numa solução de água oxigenada, conserva as escovas livres de germes que causam a gengivite outros problemas bucais, faça esse procedimento a cada semana. Após a desinfecção, a escova deve ser conservada em local fresco, dentro do armário do banheiro e antes da utilização, deve-se lavar a escova em água corrente.

Pessoas sadias devem trocar a sua escova a cada 3 ou 4 meses, já quem pegou um gripe ou outras doenças infecciosas devem trocá-las após a cura. Existem alguns cuidados que podem ajudar a manter a saúde de sua flora microbiana, e evite uso de escovas de dentes não pertencentes a você, o contato entre escovas, mesmo sendo da mesma família, apertar a descarga com a tampa aberta, pois pode formar um spray e ficará no ambiente por 2 horas levando a contaminação da escova por microorganismos fecais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário